O porta-voz da Comissão Organizadora do Afrobasket 2025, Mário Rosa, fez saber que a comissão gostou daquilo que viu no Pavilhão Multiusos do Kilamba, palco que também vai acolher jogos do Africano de 12 a 24 de Agosto.
Mário Rosa disse que a organização da prova, que vai decorrer em Luanda e Namibe, está de acordo com o calendário que foi elaborado, uma vez que tão sendo cumpridas minuciosamente.
“Felicitar a direcção de infra-estruturas do Ministério da Juventude e Desportos pelo trabalho árduo que estão a fazer para pôr o campo em condições de receber a primeira jornada do Afrobasket 2025”, felicitou.
Mário Rosa garantiu que a Comissão Organizadora vai voltar outras vezes para verificar no calendário as acções que estão a ser elaboradas. O responsável afirmou que não se muda o figurino do recinto por causa de um campeonato do dia para o outro, ainda assim, revelou que há boas soluções para acomodar melhor o jornalista.
“Estou a dizer que, nas grandes competições, as televisões e as rádios alugam os camarotes e têm melhor comodidade para transmitir, porque ali é mesmo um espaço reservado para o jornalista que está ali para tomar apontamento, não é o que está ali para relatar.
Nós conhecemos os problemas todos, quer da imprensa. Vamos, com base no que estamos a constatar no Afrobasket, buscar propostas para o Ministério encontrar uma saída para esse problema, mas, enquanto isso, vamos adaptar à realidade”, assegurou.