O porta-voz da Comissão Executiva Organizadora do Afrobasket (AFROLOC), Mário Rosa, assegurou, durante uma reunião com o ministro da Juventude e Desportos, que tudo está ser feito para superar as dificuldades que encontramos.
A prova termina no dia 24 deste mês. ”Não são poucas, quero anunciar que nesse ‘manharado’ de dificuldades, fomos obrigados a suspender os convites que distribuímos na cerimônia de abertura”, garantiu.
Quanto à lotação esgotada na venda de ingressos para o Angola vs Cabo Verde, que aconteceu ontem, o porta-voz do AFROLOC explicou que as novas medidas a serem implementadas a partir das meias-finais, no sábado, até a final, que está aprazada para domingo, às 19:00, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, construído por ocasião do Mundial de hóquei em patins, em 2013.
De acordo com a organização, os bilhetes são comercializados um dia antes de cada jogo, o que significa que os jogos de amanhã e domingo começam a ser comercializados nesta sexta-feira.
Um dia antes do jogo entre angolanos e cabo-verdianos, isto é, na quarta-feira, a organização decidiu trocar os convites por outros convites, ou seja, animaram os convites que davam acesso para todos os desafios do certame.
Durante a reunião, estiveram presentes na reunião de balanço do AFROLOC, membros da organização, Polícia Nacional e responsáveis de distintas áreas afectas ao evento que encerra no próximo dia 24.
De recordar que o Pavilhão Welwitschia Mirabilis, na cidade de Moçâmedes, na província do Namibe, acolheu durante uma semana duas séries do Campeonato Africano sénior masculino da bola ao cesto.
”Não são poucas, que- ro anunciar que nesse ‘manharado’ de dificuldades, fomos obrigados a suspender os convites que distribuímos na cerimônia de abertura”