Após a conquista da medalha de ouro no Campeonato Africano de ginástica rítmica, que decorreu na cidade egípcia do Cairo, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Falcão Pinto de Andrade, recebeu ontem a Selecção Nacional da modalidade, na sede do Ministério, localizada na capital angolana.
Na ocasião, o titular da pasta felicitou o combinado angolano, em particular a atleta Luana Gomes que chegou ao país com a inédita medalha de ouro ao peito.
Por sua vez, a presidente da Federação Angolana de Ginástica (FAG), Mirian Valentim, mostrou-se feliz pela recepção, tendo acrescentado que o gesto motiva a atleta e toda a delegação.
“Na verdade, nós precisávamos estar aqui para agradecer todos os feitos do Executivo, em nome do ministro Rui Falcão Pinto de Andrade”, disse.
Quanto à mensagem deixada para a família da ginástica, Mirian Valentim garantiu trabalhar cada vez mais. “Vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar para que tenhamos bons resultados sempre, quer nas competições nacionais, quer na africana.
E, agora, no Mundial do Brasil que vamos, com a representação da Luana Gomes, a nossa menina que medalhou”, prometeu.
Já Luana Gomes disse que ficou muito feliz pela recepção do ministro Rui Falcão Pinto de Andrade: “Foi a primeira vez que me encontrei com o senhor ministro.
Estou muito feliz por este resultado. Sei que foi inédito e quero muito continuar a trabalhar para conseguir melhores resultados para Angola”, avançou.
No Africano, a Selecção Nacional conquistou no total seis medalhas, uma de ouro, três de prata e duas de bronze.