Em caso de vitória, hoje, diante do Desportivo da Huíla no Estádio dos Coqueiros, na capital do país, a partir das 16:00, o Kabuscorp do Palanca junta-se ao Petro de Luanda na terceira posição, com 15 pontos.
O desafio com os comandados do português Paulo Torres contará para a sequência da nona jornada da 48.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2025/2026.
Por sua vez, os militares da Frente Sul, se vencerem, ascendem ao quinto lugar com 13 pontos. Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: O RSD Guelson FC visita amanhã o Desportivo da Lunda-Sul, no Estádio do Dundo, a partir das 15:00.
No Estádio de Calulo, o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul mede forças com o Bravos do Maquis do Moxico, no mesmo horário. Já o Redonda FC do Bengo batese com o 1.º de Maio de Benguela, às 15:00, sendo que o Sagrada Esperança da Lunda-Norte deslocase ao Estádio 22 de Junho para defrontar o Interclube. No domingo, o São Salvador do Kongo joga com o Wiliete de Benguela, de Bruno Ferry, a partir das 15:00.
No Estádio do Buraco, a Académica do Lobito enfrenta o 1º de Agosto, de Filipe Nzanza, às 16:00. De realçar que a ronda abriu na última quarta-feira com o duelo que colocou frente a frente as formações do Petro de Luanda e Luanda City no Estádio 11 de Novembro.
O encontro terminou com o triunfo dos campeões nacionais por cinco bolas a uma, com o brasileiro Tiago Reis a ser o destaque, após anotar um “bis”. Na tabela classificativa da prova rainha do futebol nacional, 1º de Agosto e Recreativo do Libolo partilham a liderança com 16 pontos cada.
Por: Kiameso Pedro









