As duas equipas partilham a liderança do principal campeonato do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), com 10 pontos. O Petro de Luanda, que é o dentor do título, só realizou dois jogos, porque está na corrida à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos
O Kabuscorp do Palanca alcançou na liderança o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, após o nulo ontem diante da Académica do Lobito, no Estádio 22 de Junho, em jogo de acerto da segunda jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
No entanto, os palanquinos somam agora 10 pontos na tabela classificativa, ao passo que os lobitangas estão na sétima posição com quatro. A história do desafio ficou marcada pelo equilíbrio, uma vez que as duas equipas jogaram ao ataque. Ainda assim, os lances de perigo aconteceu nos dois lados, porque os treinadores fizeram bem o trabalho de casa.
No final do jogo, o treinador do Kabuscorp do Palanca, Beto Bianchi, reconheceu que o resultado foi merecido, porque o adversário estudou muito bem os pontos fortes da sua rapaziada.