No segundo dia de competição, a Selecção Nacional de ténis de mesa perdeu nos quartos-de-final, no Centro de Alto Rendimento, no Complexo da Cidadela Desportiva, na capital angolana
Os mesa-tenistas angolanos Filipe Manuel e Filomena Caxala foram eliminados ontem, quinta-feira, após derrota nos quartos-de-final, por três sets a zero, diante do nigeriano Matthew Fabunmi e da rwandeza H. Diane, respectivamente.
Além do nigeriano, garantiram presença nas meias-finais, em masculino, o ugandês Sebatindira Francis, o tunisino Youssef Aidli eo egípcio Abdelmalk, que superaram Putola Samson, do Tchade, L. King (Rwanda), Lamine Arthur (Camarões) e Zouitene Bilel, da Argélia. Já na classe feminina, as semifinalistas são Morice Tania (Argélia), Yara (Egipto), Elaa (Tanzânia) e Jemimah (Uganda); esta última eliminou, num segundo jogo, a ruandesa H. Diane, carrasca da angolana Filomena Caxala.
As meias-finais disputamse hoje, sexta-feira, a partir das 14:00, e a final duas horas mais tarde, no Centro de Alto Rendimento de Ténis de Mesa Tony de Jesus, na Cidadela Desportiva. Badminton As selecções dos Camarões e da Argélia qualificaram-se, esta quinta-feira, para as meias-finais do torneio de badminton dos Jogos Africanos da Juventude (JAJ), na categoria de pares, após vitória sobre as similares do Egipto e Tunísia, respectivamente.
A dupla camaronesa superou a egípcia por dois sets a zero, com os parciais de 45-22 e 45-13, e os argelinos passaram pelos tunisinos, igualmente por dois sets a zero, mas com parciais já mais equilibradas (45-28 e 45-22).
O Egipto volta a jogar, ainda hoje, diante das Ilhas Maurícias e o Ghana defronta a África do Sul, devendo os vencedores disputarem as meias-finais desta prova que decorre no pavilhão do Dream Space, em Viana, com as selecções dos Camarões e da Argélia. Angola entra em actividade sexta-feira, dia em que começa o torneio na categoria singular, uma vez que o país não está representado na prova de pares.









