A equipa do Petro de Luanda conquistou ontem, sábado, 06, o troféu da Supertaça de Angola em Hóquei em Patins, João Garcia. O jogo disputado no Pavilhão da Cidadela Desportiva viu as duas equipas, Petro de Luanda e DV Sport, terminarem o duelo com empate a dois golos (2-2), sendo que no prolongamento registou-se novamente uma igualdade a (4-4) golos.
O jogo que abre a época 2025-26 do hóquei em patins nacional ficou de cidido aos penáltis, com vantagem dos tricolores por 7-5, depois de já terem vencido a mesma equipa para a Supertaça Provincial.
Importa realçar que a direcção do Petro de Luanda fez um importante investimento na modalidade, cujo objectivo passa por apresentar uma equipa mais competitiva no campeonato nacional, com arranque em abril de 2026.
Para tal, foram contratados vários atletas, dentre eles Nilson Correia, que foi o melhor marcador do último campeonato africano disputado em Angola, bem como Pedro Santos e Bruno Dias, eleito melhor guardaredes do CAN de hóquei em patins.
Entretanto, em janeiro está prevista a abertura do campeonato provincial, cujo objectivo do clube tricolor é vencer todas as provas do calendário da Federação Angolana de Hóquei.









