O Grupo Desportivo da Banca entrou com «pé direito» na 34.ª edição do Campeonato Nacional de hóquei em patins, categoria de sub-19 masculino, ao derrotar a Casa Pessoal do Porto do Lobito (CPPL), por cinco bolas a três, nesta terça-feira. No mesmo dia, o DV Sport e o Atlético Petróleos de Luanda protagonizaram um dos jogos mais equilibrados da jornada.
As duas formações terminaram empatadas a quatro golos, num encontro marcado por alternância no marcador e grande entrega de ambos os lados.
Por sua vez, o Sport Moçâmedes e Benfica mediu forças com o Sagrado Coração de Jesus, tendo o encontro terminado igualmente empatado a duas bolas.
No rescaldo desta primeira ronda, o Grupo Desportivo da Banca assume a liderança com três pontos, seguido por Petro de Luanda, DV Sport de Luanda, Sport Moçâmedes e Benfica e Sagrado Coração de Jesus, todos com um ponto.
A Casa Pessoal do Porto do Lobito ocupa a zona vermelha, ou seja, a última posição sem qualquer ponto. Em termos individuais, o destaque vai para Cesar André (Casa Pessoal). Apesar da derrota da sua equipa, marcou três golos e lidera a artilharia da competição.
A seguir surgem Elizandro Miguel (DV Sport), José Ukuetassu (Atlético Petróleos de Luanda), António Kachiengo (Petro de Luanda) e Jorge Silva (Sport Moçâmedes e Benfica), todos com dois golos marcados na jornada inaugural.
Por: Kiameso Pedro