A Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins tem vindo a enfrentar constrangimentos na sua preparação para o Campeonato Africano da modalidade devido a sucessivos apagões no Pavilhão Multiusos do Kilamba.
Em declarações a este jornal, o porta-voz da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Né Santos, fez questão de assinalar que os cortes de energia têm prejudicado o normal funcionamento dos treinos, obrigando os atletas e a equipa técnica a interromperem as sessões de trabalho por várias horas.
Né Santos explicou que, nos últimos três dias, o pavilhão registou apagões constantes, o que forçou a seleção a improvisar formas alternativas de manter o ritmo físico, chegando mesmo a realizar jogos de futebol enquanto aguardava pela reposição da energia.
“Infelizmente, o gerador do pavilhão não tem funcionado por falta de combustível, o que agrava ainda mais a situação. Temos procurado contornar o problema, mas o impacto na preparação é evidente”, afirmou.
Perante o cenário, disse que o seu “staff” reuniu-se com o secretário de Estado para o Desporto, Paulo Madeira, a quem apresentou as principais preocupações relativas às condições logísticas da equipa nacional.
Segundo Né Santos, o dirigente mostrouse sensível à situação e garantiu que serão criadas as condições necessárias para garantir o normal decurso dos treinos até à partida para o campeonato continental.
“O secretário de Estado assegurou-nos que o problema do gerador será resolvido e que o pavilhão terá condições técnicas adequadas para o trabalho da selecção”, disse.
Por: Kiameso Pedro