Ontem, no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, o clube do Eixo-Viário derrotou o Kabuscorp do Palanca, por duas bolas a uma, no acerto da 8.ª jornada do Girabola 2025/2026, e ascendeu ao segundo lugar, com 18 pontos
O Petro de Luanda revelou-se superior durante os noventa minutos e podia ter saído das quatro linhas com um resultado “gordo” uma vez que dispôs de uma “mão cheia” de ocasiões para balançar as redes à guarda de Mig, de 32 anos. Já o clube palanquino cometeu muitos erros na circulação da bola e não conseguiu acompanhar o ritmo dos campeões nacionais.
A turma petrolífera abriu o marcador aos quatro minutos por intermédio de Jonathan Toro, na sequência de uma bela jogada de equipa. Posteriormente, Tiago Reis ampliou o resultado, aos 37 minutos, enquanto Jorge reduziu aos 52.
Voz dos treinadores
Em declarações à imprensa, o técnico do Kabuscorp do Palanca, Beto Bianchi, disse que os seus jogadores fizeram um jogo digno de registo, tendo acrescentado que faltou pontaria nas zonas de finalização. “Fizemos um bom jogo, especialmente na segunda parte, mas temos que trabalhar muito a finalização. Vamos levantar a cabeça, corrigir os erros e pensar no próximo jogo”, disse.
Por sua vez, o timoneiro do Petro de Luanda, Franc Artiga, mostrou-se satisfeito com a conquista dos três pontos e des- tacou a bravura dos seus atletas. “Um jogo fantástico e agora vamos descansar e projectar os próximos encontros”, referiu. Com este resultado, os tricolores ascendem ao segundo lugar com 18 pontos, ao passo que o Kabuscorp continua no 8º lugar, com 12.
POR: Kiameso Pedro









