Depois da vitória por duas bolas sem resposta ontem diante dos militares da Região Sul, o treinador da turma afecta ao Ministério do Interior, Roque Sapiri, vai aproveitar a pausa do Girabola para afinar a ‘máquina’
O Interclube ascendeu à oitava posição, após vencer (2-0) ontem o Desportivo da Huíla, no Estádio 22 de Junho, na capital angolana, em jogo de encerramento da vigésima primeira jornada do Girabola 2024/2025, Campeonato Nacional de futebol.
Com este desaire, os militares da Região Sul, às ordens de Paulo Torres, permanecem no sétimo lugar, com 29 pontos.
Na primeira parte, o jogo ficou marcado pelo equilíbrio, mas os visitantes tiveram o maior volume de jogadas ofensivas.
Ainda assim, as jogadas ofensivas não resultaram em golo, porque os avançados trocavam a bola muito distante da baliza do adversário.
A jogar em casa, sob o comando do treinador Roque Sapiri, os polícias apostavam no contra-ataque para surpreender o último reduto dos huilanos, mas sem o sucesso desejado.
Por essa razão, as duas equipas foram para o balneário com o nulo no ‘placard’ do Estádio 22 de Junho. No reatamento da partida, as duas formações alteraram o sistema táctico com o objectivo de chegarem ao golo.
Aos 57 minutos, o extremo direito Paizinho ‘rasgou’ todo o corredor esquerdo do Desportivo da Huíla, entrou para a grande área e fez um cruzamento atrasado para o seu colega Kaíka, este fora da área chutou forte e fez o golo inaugural.
Depois do tento sofrido, os visitantes subiram as linhas, ou seja, foram à procura do empate sem sucesso, porque o sector defensivo do Interclube estava compacto, estilo do treinador Roque Sapiri.
Entretanto, no segundo tempo, os polícias estavam melhor, por isso, aumentaram a vantage para duas bolas a zero por intermédio de Beni, aos 62 minutos.
Reagindo ao triunfo, o treinador do Interclube, Roque Sapiri, mostrou-se feliz pelo facto de começar a nova ‘aventura’ no clube afecto ao Ministério do Interior com vitória.
“Devo aqui felicitar os meus jogadores que tiveram quarenta por cento daquilo que pretendo. Vamos continuar a trabalhar”, frisou. O técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, lamentou o desaire.