Luanda City, Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela e Santa Rita de Cássia do Uíge disputam, neste domingo, uma vaga no Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola
Os cityzens terão pela frente o Interclube, de Roque Sapiri, no Estádio dos Coqueiros, na capital do país, a partir das 15:00. Para garantir a manutenção, os comandados de Rui Ortet dependem de si, no entanto, a missão não se afigura fácil.
Ainda assim, a equipa terá que entrar para o “tapete verde” do Estádio 22 de Junho com os pés bem assentes no chão, visto que a palavra de ordem é vencer e vencer.
O clube primo-divisionário ocupa o décimo terceiro lugar com 25 e tem a missão hercúlea de ultrapassar a turma do Rocha Pinto, que ocupa a oitava posição com 42 pontos.
Em caso de empate, os cityzens também garantem a permanência, mas devem torcer por um deslize do Isaac de Benguela e Santa nos seus respectivos encontros. O Isaac de Benguela defronta o São Salvador de M’banza Kongo, no Estádio Álvaro Buta, às 15:00.
Por seu lado, o Santa Rita, de Ngoma Rafael, mede forças com Académica do Lobito, no 4 de Janeiro, no mesmo horário. Esta ronda reserva ainda os seguintes embates: No Estádio Mundunduleno, na cidade só Luena, o Bravos do Maquis do Moxico enfrenta o Desportivo da Huíla.
O Desportivo da Lunda-Sul desloca-se ao Estádio de Calulo para medir forças com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul. Em Benguela, o Wiliete local recepciona o Sagrada da Esperança da Lunda-Norte, a partir das 15:00. Recorde-se que Kaporal (Wiliete de Benguela) lidera a lista dos melhores marcadores com 22 golos, seguido por Lito (São Salvador) com apenas 10.
Por: Kiameso Pedro