Os jogadores Gelson Dala, Mabululu e Bastos Quissanga vão desfalcar por lesão a Selecção Nacional de futebol na dupla jornada do grupo D de acesso ao Campeonato do Mundo, a realizar-se no México, Canadá e Estados Unidos da América, em 2026.
A confirmação foi feita pelo treinador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, em conferência de imprensa, realizada na sede da FAF, na Urbanização Nova Vida, em Luanda. No dia 4 de Setembro, às 15:00, o combinado angolano recebe a Líbia, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, em jogo referente à sétima jornada do grupo D. Depois de cinco dias, os comandados do técnico português Pedro Gonçalves recepcionam a selecção das Ilhas Maurícias, no mesmo recinto, mas a partir das 20 horas.
Durante a conferência de imprensa, o timoneiro anunciou o regresso de Capemba Capita, atleta formado na academia do 1.º de Agosto, na convocatória da Selecção Nacional. Pedro Gonçalves avançou a possibilidade do grupo de trabalho concentrar-se no domingo, 31, mas revelou que há muitos jogadores que estão em actividades nos seus clubes no fim-de-semana.
Por essa razão, o pastor dos Palancas Negras garantiu o arranque dos trabalhos no primeiro dia de Setembro, em Luanda. Quanto à ausência de Gilberto “Gibelé”, o técnico disse que é só olhar pelos avançados convocados e a resposta está respondida.
Convocados: Guarda-redes: Adilson da Cruz “Neblu”, Agostinho Calunga e António Dominique; Defesas: Buatu Jonathan, Clinton Mata, David Carmo, Eddie Afonso, Kialonda Gaspar, Núria Fortuna, António Hossi, Anderson Cruz e Pedro Bondo; Médios: Luís Eusébio Caica, Alfredo Ribeiro “Fredy”, António Muanza “Maestro”, Benedito Mukendi “Beni”, Bernabé Tomás “Beni”, Manuel Cafumana “Show” e Randy Nteka; Avançados: Ambrosine Salvador “Zine”, Felício João “Milson”, Laurindo Aurélio “Depu”, M Bala Nzola, Manuel Benson, Osvaldo Capemba “Capita” e Zito Luvumbo.