No coração do município de Viana, longe dos holofotes do futebol profissional, cresce um projecto que aposta na formação de crianças e adolescentes. No entanto, carece de material desportivo para continuar a formar talentos para o futuro
O projecto da Academia de Futebol de Viana nasceu em 2013, quando o fundador Edivaldo Tavares, antigo jogador de futebol com passagem por vários clubes de Luanda e experiências no “Velho Continente”, regressou ao país com o objectivo claro de retribuir à comunidade aquilo que o desporto-rei lhe proporcionou enquanto atleta.
Antes de se fixar em Viana, Edivaldo Tavares iniciou projectos semelhantes noutras localidades, com destaque para a Centralidade do Sequele, onde criou uma academia que chegou a envolver cerca de 500 crianças, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos.
Durante esse período, a academia participou em torneios juvenis durante três anos consecutivos, incluindo o Torneio da Amizade de Futsal de Bengue- la, experiência que reforçou ainda mais o gosto do fundador pelo ensino e pela formação desportiva de base.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









