No Complexo Desportivo Moulay Abdellah, na cidade de Rabat, o combinado nacional mede forças com a República da Guiné, em desafio referente ao grupo B, a partir das 14:00 (hora de Angola).
Na véspera da viagem para o palco da competição, o seleccionador nacional, Henrique Rosário “Nandinho”, mostrou-se optimista numa participação airosa no evento continental, por ter feito uma preparação digna de registo. Os trabalhos da selecção angolana tiveram início em Março último, na província do Huambo.
No Planalto Central, os comandados de Nandinho Rosário realizaram 14 partidas de carácter particular, das quais obteve cinco vitórias, sete derrotas e dois empates.
Além disso, teve a safra de 26 golos marcados e 20 sofridos. Na quarta-feira, 24, o conjunto nacional bate-se com o Egipto para a segunda e última jornada da competição.
Eis as atletas que vão defender as cores da bandeira nacional no certame: Guardaredes – Renata Buca (Clínica Sagrada Esperança) e Isabel Francisco (Galácticas); Fixos – Joyce Víctor, Simba Ngoy (Exército) e Emacleny Lando (Chapesseca); Alas – Raquel Banga (SBT Futsal), Merly Camange (Palácio), Isabel Vidal, Dionísia Junco (Clínica Sagrada Esperança), Lurdes Chitandula (4 de Junho), Ester António (SM 3 de Agosto), Djamila Catombela (Sporting de Portugal) e Abade Pinto (Exército).
De realçar que Henrique Rosário será coadjuvado por Marcelino Pessela e Hipólito Diangana. Jessenia Pinto (fisioterapeuta), Mário Quintas (médico) e Rui Sampaio (coordenador técnico).
Segundo os regulamentos da prova, as selecções que terminarem em primeiro lugar nos seus grupos, assim como o melhor segundo, carimbam o passaporte para as meias-finais.
Por outro lado, os líderes de cada série terão o direito de representar o continente africano no Campeonato do Mundo, que vai decorrer nas Filipinas, de 21 de Novembro a 7 de Dezembro do corrente ano.
Por: Kiameso Pedro