O Petro de Luanda “cilindrou”, no último sábado, o Dangereux, por vinte e quatro bolas sem resposta, no desafio que contou para a terceira jornada do Campeonato Provincial sénior feminino de futebol de Luanda.
Os golos da formação petrolífera foram apontados, por Marizete, por sete vezes, Luana (4), Joana (3), Ketchia (2), Dominga (2), Marcelo (2), Cátia (1), Nethy (1), Edvânia (1) e Nela (1).
Por seu lado, a Massala FC goleou o Humanista por dezanove bolas a zero, com golos de Silvina (6), Siara (4), Justina (4), Eva (2), Kelly (1), Márcia (1) e Sany (1).
Já a Nova Geração perdeu para o Progresso do Sambizanga, por três bolas a duas. O 1.º de Agosto bateu o Rosinha, por dezasseis bolas sem resposta.
Os golos da formação central das Forças Armadas Angolanas foram apontados por Gonguinha (sete vezes), Cândida (3), Kereni (1), Mila (1), Ana (1), Luanda (1), além de dois auto-golos.
O Oito FC foi derrotado pelo Mussambu FC, por cinco bolas a uma. Esta ronda ficará concluída quando se defrontarem as equipas do Sol Nascente e Interclube, sendo que o Gira Jovem terá pela frente o Malu FC.
Na tabela classificativa, 1º de Agosto e Petro de Luanda, rivais de longa data, partilham a liderança da competição, com nove pontos, ao passo que a Massala FC e Progresso têm seis pontos na segunda posição.
Humanista, Oito FC, Interclube e Nova Geração são as equipas que ainda não pontuaram na prova. Na lista das melhores marcadoras, Marizete, que representa as cores do Petro de Luanda, e Gonguinha, do 1º de Agosto, partilham a liderança, com sete golos cada.
Por: Kiameso Pedro