A Federação Angolana de Patinagem (FAP) anunciou, esta terça-feira, a alteração da data de realização da 21.ª edição da Supertaça “João Garcia”, prova que marca oficialmente o início da época 2025/2026.
De acordo com um documento do órgão reitor da modalidade ao qual este jornal teve acesso, o desafio, inicialmente agendado para o dia 15 deste mês, foi remarcado para o dia 29 do corrente.
O elenco de Dionísio Viegas fez questão de esclarecer que a decisão se deve a questões administrativas e operacionais. De realçar que a prova colocará frente a frente as formações do DV Sport e do Petro de Luanda, dois emblemas que prometem proporcionar um espetáculo de alto nível aos amantes da modalidade.
O DV Sport foi o vencedor da edição passada, enquanto a Académica de Luanda, vencedor da Taça de Angola, não vai disputar a prova, após ter anunciado que deixará de contar com o escalão de seniores. Em virtude disso, o Petro de Luanda, clube fundado em 1980, foi selecionado para ocupar a vaga.
Sabe este jornal que o órgão reitor tem vindo a intensificar contacto com o Governo da Província da Huíla para que o jogo seja realizado no Pavilhão da Nossa Senhora do Monte, na cidade do Lubango. A federação angolana da modalidade referiu que a confirmação do local deverá ocorrer nos próximos cinco dias.
Por: Kiameso Pedro









