O presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Alves Simões, incentivou neste Sábado, em Ondjiva, província do Cunene, o maior envolvimento e união dos fazedores do desporto para apromoção do futebol nacional.
No final de um encontro de auscultação com a Associação Provincial de Futebol e os clubes do Cunene, disse quea união é importante para se caminhar juntos diante das dificuldades e elevar ao mais alto nível a modalidade.
“Viemos ao Cunene, assim como já passamos pelas províncias da Huíla, do Huambo, do Bié, do Cuando e do Namibe, para avaliar a realidade do futebol, e notamos que os problemas são iguais, que requerem a conjugação de esforços para solucionar”, salientou.
Explicou que as preocupações apresentadas aqui estão relacionadas com a melhoria das infraestruturas e materiais desportivos, para incentivar e dinamizar o desporto comunitário, desde o futebol ao futsal nos escalões juniores e seniores.
Apontou que o Cunene conta com dois campos relvados, que garantem condições para a prática do futebol, mas que é preciso melhorarna sua gestão e conservação para dar origem a outros investimento









