O presidente da Federação Angolana de Futebol, Alves Simões, tem poucos dias para decidir o número de jogadores estrangeiros permitido para se inscrever no Girabola. Embora o assunto tenha sido levado à Assembleia Geral, ontem, sábado, do quórum não saiu uma decisão clara
Segundo a Batunews, os clubes decidiram que seja elevado para 10 o número de atletas estrangeiros, dos quais, cinco em campo e três no banco de suplentes para o Girabola e outros nas Afrotaças.
O mesmo portal angolano, refere que com excepção do 1.° de Agosto, que na figura do seu presidente, Gouveia de Sá Miranda, criticou a medida, que considera prejudicial para a promoção do talento dos jogadores nacionais.
Já o presidente da FAF, Alves Simões, a sua pretensão passa por sete estrangeiros, cinco em campo e dois no banco de suplentes, no entanto, em pouco tempo, antes do arranque da prova, tem de decidir o número exacto de atletas expatriados que passa a ser permitido no Girabola.
”Recebi incumbência da Assembleia Geral para analisar, vou se mantenho a minha decisão, de cinco jogadores estrangeiros em campo e dois no banco, ou se considero a posição dos filhados, que é cinco em campo e três no banco de suplentes (…) tenham calma, vou decidir em breve”, disse.