OPaís
Qua, 18 Jun 2025
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações
Sem Resultados
Ver Todos Resultados
Jornal O País
Sem Resultados
Ver Todos Resultados

Especialista defende que Angola deve seguir exemplo do programa turístico “Visit Rwanda”

Em tempo de paz, o marketing turístico deve prestar maior atenção nas modalidades de golfe, desporto motorizado, desporto náutico, basquetebol e futebol

Mário Silva por Mário Silva
5 de Abril, 2024
Em Desporto
Tempo de Leitura: 2 mins de leitura
0

O especialista em marketing desportivo, João Meia “Paulo de Angola”, disse, ontem, ao jornal O PAÍS, que o governo angolano deve seguir o exemplo do Rwanda que por via do programa “Visit Rwanda” tem atraído vários turistas através do desporto.

Para isso, João Meia defendeu ser imperioso aproveitar a Paz e Reconciliação Nacional, uma vez que o país abriu-se para o mundo para opção de destino de vários turistas. Paulo de Angola como também é tratado sublinhou que nos muitos turistas aproveitam a estadia no país para usufruírem de um conjunto de actividades desportivas de uma forma activa, independentemente da motivação principal da viagem, sendo fácil encontrar alguns em modalidades como o golfe, desportos náuticos e principalmente no futebol.

“O espectáculo desportivo tem-se desenvolvido de forma exponencial ao longo das últimas duas décadas, em parte devido ao desenvolvimento mediatizado de competições internacionais a nível nacional. Ou seja, numa nova forma de actividade económica na economia nacional com a consistência na realização de eventos desportivos com destaque para a Conferência de Negócios Desportivos (CONFENDA), evento que tem atraído anualmente turistas interessados em investir no desporto nacional”, explicou.

Para o especialista, o marketing desportivo tem-se afirmado como uma ferramenta para a exposição do turismo, atracção de turistas e o aumento da visibilidade das marcas. “É chamado com urgência os diferentes profissionais na estratificação e segmentação para que haja maior aproveitamento do marketing turístico através do desporto, mas salvaguardando a melhoria nos preços da rede hoteleira, segurança, comodidade, serviços de informação e o acesso à internet e transportes”, afirmou.

O especialista em marketing desportivo realçou a necessidade de se estabelecer como política de estado um plano de desenvolvimento que possa estabelecer parcerias entre os diferentes grupos, a fim de se proporcionar como cadeia de negócios, que se complementam na experiência de qualquer turista.

Mário Silva

Mário Silva

Relacionados - Publicações

João Lourenço pedala 28 quilómetros “pela saúde” e incentiva prática do ciclismo
Desporto

João Lourenço pedala 28 quilómetros “pela saúde” e incentiva prática do ciclismo

15 de Junho, 2025
Karaté: Mário Silva carimba passaporte para o Mundial de Kyokushin na Arábia Saudita
Desporto

Karaté: Mário Silva carimba passaporte para o Mundial de Kyokushin na Arábia Saudita

9 de Junho, 2025
Petro de Luanda garante apuramento para as meias-finais da BAL
Desporto

Petro de Luanda garante apuramento para as meias-finais da BAL

9 de Junho, 2025
Pedro Gonçalves garante empenho para vitória frente ao Lesotho hoje
Desporto

Pedro Gonçalves garante empenho para vitória frente ao Lesotho hoje

8 de Junho, 2025
OPais-logo-empty-white

Para Sí

  • Medianova
  • Rádiomais
  • OPaís
  • Negócios Em Exame
  • Chiola
  • Agência Media Nova

Categorias

  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo
  • Publicações

Radiomais Luanda

99.1 FM Emissão online

Radiomais Benguela

96.3 FM Emissão online

Radiomais Luanda

89.9 FM Emissão online

Direitos Reservados Socijornal© 2025

Sem Resultados
Ver Todos Resultados
  • Política
  • Economia
  • Sociedade
  • Cultura
  • Desporto
  • Mundo

© 2024 O País - Tem tudo. Por Grupo Medianova.

Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você está dando consentimento para a utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade e Cookies.