O destaque recai para o jogo entre o Sagrada Esperança da Lunda-Norte e o Interclube, na cidade do Dundo, a partir das 15 horas. O Petro de Luanda, às ordens de Ricardo Chéu, é o dentetor do troféu da segunda prova mais importante do calendário da FAF
As emoções da Taça de Angola regressam hoje em vários campos do país com a disputa dos oitavos-definal, onde o destaque recai para o jogo entre o Sagrada Esperança da Lunda-Norte e o Interclube, na cidade do Dundo, às 15:00.
O desafio está ser bastante aguardado pelos aficionados do desporto rei, uma vez que o treinador da equipa afecta ao Ministério do Interior, Roque Sapiri, reencontra a sua antiga formação.
No entanto, o histórico entre as duas equipas dá vantagem aos diamantíferos, porque em 2018 eliminaram o Interclube, nas meias-finais da segunda maior prova do calendário da Federação Angolana de Futebol (FAF), por três bolas a uma.
Por conta do afastamento na Taça há sete anos, os polícias são obrigados a encarar o embate com o sentimento de desforra. Em declarações à imprensa, o treinador-adjunto do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, Lebo Lebo, disse que será um jogo difícil, porque o técnico da formação adversária conhece bem os jogadores diamantíferos.
Por sua vez, o timoneiro do Interclube, Roque Sapiri, lamentou o facto de estar proibido de falar com os elementos do Sagrada Esperança da Lunda-Norte, sendo que é algo que não consegue compreender.
No Estádio 22 de Junho, na capital angolana, o Sporting de Luanda decide a eliminatória frente ao Desportivo da Lunda-Sul, às 15:00.
Leia mais em