As formações do DV Sport e da Casa Pessoal do Porto do Lobito medem forças, nesta segunda-feira, no Pavilhão do Grupo Desportivo da Banca, na capital do país, a partir das 12:00, em desafio referente às meias-finais da 34ª edição do Campeonato Nacional de hóquei em patins de Sub-19. Não há dúvidas de que o equilíbrio entre as equipas promete um jogo «bastante intenso» e de desfecho imprevisível.
Na primeira fase do vento, o DV Sport terminou na liderança com dez pontos, fruto de três vitórias, um empate e igual número de derrota. Além disso, DV teve um registo de vinte e nove golos apontados e treze sofridos.
Por seu lado, a turma da região dos Flamingos quedou-se pelo quarto lugar com seis pontos. Os lobitangas marcaram 25 golos e sofreram 23. Na outra partida, o Petro de Luanda terá pela frente o Grupo Desportivo da Banca, às 14:00. Ambas as formações tiveram uma prestação digna de registo no primeiro turno do certame, terminado com ddez pontos.
O Petro de Luanda é a equipa com a defesa menos batida, tendo sofrido apenas 12 golos. DV Sport aparece em segundo com 13 golos sofridos, seguido pelo Grupo Desportivo da Banca, que sofreu 15 tentos. Entre os melhores marcadores, Elizandro Miguel, do DV Sport, lidera com 12 golos, seguido por Mauro Quiteque, do mesmo clube, com 11.
Cesar André, da Casa Pessoal do Porto do Lobito, também marcou 11 golos, enquanto Sérgio Jamba, do mesmo clube, tem 9. Felisberto Mateus, do Grupo Desportivo da Banca, fecha o top cinco com 7 golos.
Por: Kiameso Pedro