A dupla angolana formada por Rui Silva e Francisco Albuquerque já está no Dubai, marcando o início oficial da sua jornada rumo ao maior Rali do mundo.
A informação consta de uma nota de imprensa enviada hoje ao Jornal OPAÍS.
De acordo com o documento, o início da prova está marcado para o dia 3 de Janeiro e esta participação inédita promete levar as cores de Angola e a determinação nacional às dunas mais desafiantes do planeta.
Após um longo e exigente ano de preparação, que incluiu provas internacionais focadas em navegação complexa e resistência física e mecânica, a equipa sente-se preparada para o desafio.
A consistência e a técnica da dupla foram recentemente validadas em solo nacional, com a conquista do título de Campeões Nacionais na categoria E1 pela segunda vez consecutiva. A dupla, que competirá com o número 440, encara esta missão com um forte sentido de responsabilidade e patriotismo.
“Foi um ano de muito trabalho e sacrifício, mas embarcamos hoje com a certeza de que fizemos tudo para estar ao nosso melhor nível. Vamos representar a bandeira angolana commuita raça, determinação e resiliência” afirmam os pilotos.
“A participação no Dakar 2026 não é apenas um marco desportivo para Rui Silva e Francisco Albuquerque, mas também um momento de prestígio para o desporto motorizado angolano, colocando o país no radar da competição off-road mais mediática do mundo”, lê-se na nota.
Sobre a dupla
Rui Silva e Francisco Albuquerque são actuais bicampeões nacionais de SSV em Angola. Conhecidos pela sua consistência e destreza técnica, a dupla aposta agora na internacionalização da sua carreira, enfrentando a elite mundial no Rali Dakar.









