A dupla angolana Rui Silva e Francisco Albuquerque, que participa na importante prova do Rallye du Maroc, em Marrocos, que teve início no dia 12 deste mês, estão agora na fase crucial da prova, o teste em dunas, na região de Erfoud, que faz parte da intensa preparação dos pilotos angolanos para enfrentarem o DAKAR 2026.
Dada a complexidade e exigência da prova que decorre naquele país da África do Norte, a participação dos pilotos nacionais, pertencentes a Soida Rally Team, serve para aferir os seus desempenhos perante as melhores equipas e pilotos do mundo.
Montados no seu altamente competitivo Polaris RZR PRO R FIA, preparado pela equipa portuguesa JB Racing, a dupla encontra-se, igualmente, integrada na experiente equipa espanhola THTrucks, uma parceria que reforça a estrutura e o apoio logístico necessários para uma prova desta magnitude.
Desde o dia 14 até ao dia 17 a equipa vai participar das etapas 2 a 5: Boucle Erfoud – Erfoud (Voltas em torno de Erfoud). De acordo com o programa da prova, a cerimónia de entrega de prémios está marcada para o dia 17, sexta-feira.
Rui Silva e Francisco Albuquerque estão entusiasmados com este regresso a Marrocos e encaram a prova com grande determinação.
“Estamos muito focados no nosso objetivo principal, que é o DAKAR 2026. O Rallye du Maroc é uma prova escolhida pela maioria dos pilotos, pois, trata-se de uma competição muito parecida com o que iremos encontrar no Dakar. Será um teste fundamental e uma experiência de enorme valor na nossa preparação para o objetivo final em janeiro”, afirma Rui Silva.
“É uma honra levar, mais uma vez, a bandeira de Angola a um dos palcos mais importantes do desporto motorizado e queremos partilhar esta aventura com todos os que nos acompanham e apoiam”, acrescenta Francisco Albuquerque.
O Dakar 2026 será realizado de 3 a 17 de janeiro do ano próximo ano, e vai reunir os piolotos e suas equipas em Yanbu, às margens do Mar Vermelho.