O Desportivo da Huíla contratou oito novos jogadores para a época 2025/2026, dos quais três são estrangeiros, cuja ambição é melhorar a oitava posição (42 pontos) do último Girabola.
Entre os reforços estrangeiros está o guarda-redes Natan (ex-SaintÉloi Lupopo da República Democrática do Congo), o médio José Jó e o avançado Adulai, ambos da Guiné-Bissau.
O director administrativo do Clube, Ezequias Domingos, afirmou que foram, igualmente, contratados os defesas Eliseu e Dos Santos, (ex-Inter de Luanda e Carmona do Uíge) e os médios Thutchu, que regressa a casa depois de militar na Académica do Lobito, ao passo que Simão e Miguel são provenientes do Guelson de Luanda.
Afirmou que os três reforços estrangeiros contratados visam acrescentar experiência internacional e dinamismo ao grupo de trabalho da formação “militar”.
Segundo a fonte, os atletas estrangeiros foram escolhidos com critério, visando o equilíbrio entre juventude, talento e experiência, numa temporada em que o objectivo passa por manter-se entre os primeiros classificados e, se possível, lutar por uma vaga nas competições continentais.
O arranque da próxima época está marcado para Setembro próximo, devendo desencadear com jogos de preparação para afinar os mecanismos colectivos e avaliar o rendimento dos novos integrantes do plantel.