A 27.ª edição do Campeonato do Mundo sénior feminino de andebol arranca no dia 26 do corrente mês, com participação de 32 selecções, numa coorganização dos países baixos e da Alemanha. Em 2007, a Selecção Nacional ocupou a 7.ª posição
Durante quase três semanas, as melhores selecções do mundo vão disputar o troféu mais cobiçado do andebol feminino. A competição vai até o dia 14 de Dezembro próximo e promete ser uma das edições mais equilibradas dos últimos anos, tanto pelo nível das formações participantes como pelas condições estruturais disponibilizadas pelas duas nações anfitriãs.
O certame vai decorrer em cinco cidades, nomeadamente Rotterdam e s-Hertogenbosch (Países Baixos) e Dortmund, Stuttgart e Trier, no território alemão. Entretanto, o combinado nacional participa pela décima oitava vez, depois da estreia em 1990, na Coreia do Sul.
A melhor prestação do sete angolano na competição foi em 2007, em França, onde ocupou a sétima posição. Na edição passada, que teve lugar na Dinamarca, Suécia e Noruega, as comandadas do espanhol Carlos Viver terminaram na décima quinta posição. Em sentido inverso, os Países baixos, campeões mundiais em 2019, surgem entre os favoritos, beneficiando do factor casa.
POR: Kiameso Pedro









