Depois de realizar vários combates fora do país, o lutador angolano, que reside na África do Sul, vai entrar em acção neste domingo, às 18:00, diante do sérvio Matej Simic
O atleta angolano da UFC, principal liga de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo, Demarte Pena “The Wolf”, de 35 anos, disse ontem, ao jornal O PAÍS, que está preparado para defrontar no domingo, às 18:00, o sérvio Matej Simic, em alusão aos 50 anos da Independência Nacional, no Pavilhão do Kilamba, em Luanda.
Para vergar o adversário, Demarte Pena revelou que fará a trocação em pé ou no chão: “Tudo vai depender do que o adversário vai dar no dia do combate, mas eu vou sempre manter a pressão para a finalização neste combate”.
O atleta, que pensa terminar a carreira aos 39 anos, explicou que o adversário sérvio realmente gosta mais de trocação em pé, uma vez que o seu chão não é assim tão bom. “Acho que a maior vantagem que tenho neste combate é a minha experiência no chão.
E acho que é maior do que ele. Então, se o primeiro plano não acusar, acho que será mais fácil levar para o chão”, reconheceu. Quanto ao Campeonato Africano de MMA, que decorre no Pavilhão Multiusos do Kilamba, em Luanda, Demarte Pena mostrou-se satisfeito com a organização do evento que está a cargo da Federação Angolana da modalidade, em parceria com a Confederação Africana.
“Acho que essa nova fase de lutadores amadores, que vão se tornar agora profissionais. Teremos mais campeões mundiais em termos de Artes Marciais Mistas (MMA)”, sublinhou.
A Gala dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se no dia 11 de Novembro, que acontece neste domingo, vai contar com a presença de dez lutadores entre angolanos e internacionais. Os atletas estrangeiros são provenientes da Itália, Espanha, Rússia e Brasil.