Depois de dez jornadas do Girabola 2025/2026, Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, o Interclube está na zona de despromoção com apenas 10 pontos. Ou seja, a equipa afecta ao Ministério do Interior ocupa o décimo quarto lugar, fruto de duas vitórias e quatro empates, igual número de derrotas.
A formação às ordens de Roque Sapiri tem mais três pontos que o penúltimo colocado, o São Salvador do Kongo, da província do Zaire, e mais seis que o último classificado, o Guelson FC do Kilamba Kiaxi.
O Interclube, que no arranque do Campeonato Nacional foi apontado como candidato ao título pelo seu presidente de direcção, tem no histórico dois títulos da maior competição do calendário da Federação Angolana de Futebol.
A pausa do Girabola face ao envolvimento dos Palancas Negras no CAN de Marrocos poderá ajudar o clube do bairro Rocha Pinto a redefinir as estratégias, de modo a fugir da zona de despromoção.
No próximo ano, quando a prova retomar, o Interclube, que joga na condição de visitado no Estádio 22 de Junho, vai recepcionar o Wiliete de Benguela, equipa que ocupa o terceiro lugar.
O Petro de Luanda, orientado por Franc Artiga, lidera o presente Campeonato Nacional, com 24 pontos, mais quatro que o segundo colocado o 1.º de Agosto. O avançado da turma tricolor, Thiago Reis, comanda a lista dos melhores marcadores com cinco golos.








