O Conselho de Ministros (CM), órgão auxiliar do Presidente da República, congratulou, hoje, a seleção nacional sénior masculino de basquetebol, pela conquista do Afrobasket 2025, após vencer o Mali na final disputada no último domingo, no Pavilhão Arena do Kilamba, em Luanda.
Segundo o comunicado final da 8ª sessão ordinária daquele órgão, que ocorreu esta quarta-feira, 27, no Palácio Presidencial, na Cidade Alta, sob a orientação do líder do Executivo, João Lourenço, o CM “saúda calorosamente” o elenco nacional pelo feito, frisando que este título surge para provar, mais uma vez, do quão potente é o nosso país em África, em matérias ligadas àquela modalidade.
Na nota, o órgão refere que esta conquista é fruto de muito esforço, dedicação e disciplina por parte dos atletas, em conluio com o apoio vibrante do público, o que representa o espírito de unidade, perseverança e superação que nos caracteriza como angolanos.
Em gesto de conclusão, o Conselho de Ministros reiterou que o Executivo vai continuar a apoiar o desenvolvimento do desporto nacional, como factor de coesão social, afirmação internacional e promoção de valores cívicos.