O Complexo Desportivo Paralímpico “José Sayovo”, em construção no município de Caxito, na província do Bengo, será inaugurado no dia 4 de Outubro, tendo em vista as celebrações dos 50 anos da Independência Nacional, a assinalar-se no 11 de Novembro.
A infraestrutura, que foi constatada nesta sexta-feira pelo ministro da Juventude e Desportos, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, está num grau de execução física e financeira de 95%.
O Complexo Desportivo Paralímpico “José Sayovo” foi orçado em 70 milhões de dólares e está a ser erguido numa área de 15 hectares. As obras iniciaram-se em Fevereiro de 2023 e estão a ser concluídas com sucesso.
O complexo desportivo dispõe de um Pavilhão Multidesportivo para futsal, andebol, basquetebol, voleibol, hóquei em patins, ténis de mesa e esgrima, uma piscina olímpica de 25/50 metros de comprimento, um campo de futebol com relva sintética e pista de atletismo equipada com áreas específicas para salto e lançamento.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) desmantelou, sexta-feira, no Icolo e Bengo, um estaleiro onde supostamente eram ensacados grandes quantidades...
Ler maisDetails