O clássico dos clássicos do futebol nacional, neste domingo, às 15:00, no Estádio 22 de Junho, referente à 13.ª jornada da 47.ª edição do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão, Girabola 2024/2025, marca a agenda desportiva nacional.
Militares e tricolores têm vindo a atravessar um momento digno de registo, sendo que o desafio será decidido nos pormenores. No entanto, os comandados do português Ricardo Chéu detêm um ligeiro ascendente, visto que lideram a prova rainha do futebol nacional com 29 pontos.
O clube central das Forças Armadas Angolanas ocupa o segundo lugar com apenas 27 pontos, sendo que no último embate, ambas as formações não foram além de um empate sem golos.
No lançamento do jogo, o treinador do 1.º de Agosto, Filipe Nzanza, garantiu que o plantel está motivado para fazer um bom resultado diante do rival de longa data. “É um jogo em que todos os jogadores querem entrar em campo, por isso temos mais que trabalhar o aspecto psicológico dos jogadores”, disse.
Por sua vez, o técnico do Petro de Luanda, Ricardo Chéu, faz saber que o grupo sabe que é importante vencer para conservar a liderança do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.
Eis os jogos desta ronda: O Carmona Sport Clube do Uíge mede forças com São Salvador do Kongo, a partir das 15:00. Por seu lado, o Interclube, de Bodunha, defronta o Santa Rita de Cássia do Uíge, no mesmo horário.
A Académica do Lobito recepciona o Wiliete de Benguela, ao passo que o Desportivo da Huíla terá pela frente o Grupo Desportivo Escolinha Isaac de Benguela. No Estádio dos Coqueiros, Luanda City bate-se com o Recreativo do Libolo do Cuanza-Sul, às 15:30.
POR:Kiameso Pedro