O base da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol e do Petro de Luanda, Childe Dundão, somou 94 pontos em seis jogos no Afrobasket 2025
O MVP do Afrobasket 2025, Childe Dundão, disse, em poucas palavras ao jornal OPAÍS, que nesse momento quer desfrutar da conquista do 12.º título continental, após vencer, por 71- 43, na final, o Mali, no Pavilhão Multiusos do Kilamba, na capital angolana. Questionado sobre o futuro, o base da Selecção Nacional disse: “Isso é uma coisa que agora eu não posso dizer.
Apenas quero desfrutar desse momento, porque estou muito feliz”. O também atleta do Petro de Luanda, de 27 anos de idade e 1,67 cm, somou 94 pontos em seis jogos, dando uma média de 15,66 pts por jogo, associando ao feito 14 ressaltos, 35 assistências e 17 roubos de bola.
Childe Dundão foi a nota surpreendente da competição decorrida nas províncias do Namibe e de Luanda, de 12 a 24 deste mês, fruto da sua criatividade, capacidade de dribles, de lançamentos de dois e três pontos e liderança da equipa.