Durante o estágio pré-competitivo, de aproximadamente duas semanas, nas terras de Nelson Mandela, a Selecção Nacional de Futebol empatou os dois jogos que realizou, diante do Orlando Pirates e da África do Sul
Em declarações à imprensa, o treinador dos Palancas Negras, Pedro Gonçalves, disse estar satisfeito com o desempenho do grupo durante o estágio realizado na África do Sul, tendo em vista a participação no Campeonato Africano das Nações para jogadores internos (CHAN 2025), a disputar-se na Tanzânia, Quénia e Uganda, de 2 a 30 de Agosto.
Pedro Gonçalves afirmou que o empate consentido, na terça-feira, na recta final do jogo frente à África do Sul serviu de alerta, acrescentando que erros do género não podem ser cometidos durante a competição que se avizinha. “Sofremos o golo num contra-ataque; em situações de jogo como essa seríamos penalizados. Pronto, vamos trabalhar para estarmos na má- xima força durante o torneio”, garantiu.
Na partida de carácter particular realizada durante o estágio, nas terras de Nelson Mandela, diante do Orlando Pirates, registou-se um empate a duas bolas. De acordo com fonte federativa, o combinado angolano tem viagem prevista para hoje, quinta-feira, à cidade queniana de Nairobi, onde jogará a fase de grupos. Angola encontra-se no Grupo A do CHAN, ao lado do Quénia, Marrocos, República Democrática do Congo (RDC) e Zâmbia.
Leia mais em