A Selecção Nacional de futebol de honras procura, hoje, a primeira vitória no Campeonato Africano das Nações (CHAN), quando medir forças com o Quénia, na segunda jornada do grupo A, a partir das 14:00 (hora de Angola)
Depois da derrota na estreia frente à selecção marroquina, por duas bolas sem resposta, os comandados do português Pedro Gonçalves reconhecem a importância da conquista dos primeiros três pontos, tanto para a moral do grupo como para as aspirações de apuramento à próxima fase do evento continental.
O seleccionador nacional promete mudanças na abordagem táctica e mais agressividade no momento defensivo. No embate com a formação da casa, os Palancas Negras cometeram muitos erros que favoreceram os donos da casa. A falta de critério nas saídas de bola, intensidade defensiva, assim como falhas na marcação, ditaram a derrota da selecção angolana na competição.
Em sentido inverso, os quenianos chegam moralizados, visto que na abertura bateram a República Democrática do Congo (RDC), por uma bola a zero, destacando o papel do “sexto jogador” neste momento crucial.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em