Após o desaire de ontem, os pupilos de Pedro Gonçalves têm de “virar as baterias” para o jogo de quinta-feira frente ao Quénia, às 17:00 (horário de Angola)
A Selecção Nacional de futebol começou ontem, domingo, com pé esquerdo, após perder, por 0-2, diante do Marrocos, em jogo referente à primeira jornada do grupo A do CHAN 2025, prova reservada para jogadores que actuam no campeonato interno, na cidade queniana de Nairobi.
Durante a primeira parte, os Palancas Negras dominaram o encontro, porém não conseguiram, com as jogadas ofensivas, chegar ao golo. Já os marroquinos aproveitaram um erro defensivo da selecção angolana e, antes mesmo do intervalo, inauguraram o placar por intermédio de Imad Riahi, aos 26 minutos, num lance que o guarda-redes Neblu não tinha como evitar o golo.
No reatamento, os pupilos de Pedro Gonçalves voltaram a entrar melhor, mas pecavam no último reduto, ou seja, não conseguiam finalizar com perfeição. Por sua vez, os Leões do Atlas aproveitaram o pontapé de canto para ampliar o marcador por intermédio do central angolano Kinito, jogador do Petro de Luanda, tendo o mesmo feito autogolo, aos 81 minutos.