Depois do segundo lugar, na edição de 2011, no Sudão, os Palancas Negras querem começar o CHAN 2025, que decorrerá no Quénia, Uganda e Tanzânia, com uma vitória frente aos marroquinos
A Selecção Nacional de futebol defronta no domingo, às 16:00, o Marrocos, em jogo referente à primeira jornada do grupo A do Campeonato Africano das Nações, prova reservada para jogadores internos (CHAN 2025), na cidade queniana de Nairobi.
Depois do inédito segundo lugar, no Sudão, em 2011, os Palancas Negras partem para este desafio com o objectivo de conseguir os três pontos, de modo a encarar os próximos jogos da série com mais confiança.
Para isso, os comandados de Pedro Gonçalves são obrigados a redobrar os esforços, porque terão pela frente uma equipa com bons argumentos. Por esse motivo, a equipa técnica terá de lançar para as quatro linhas um conjunto agressivo no sector defensivo liderado por Lito, jogador do Kabuscorp do Palanca e eficaz no ataque, onde o treinador Pedro Gonçalves podera apostar no trio formado por Gilberto “Gibelé”, jogador do Petro de Luanda, Fernando (do 1.º de Agosto) e Kaporal, avançado do Wiliete de Benguela.
Aliás, nesta quinta participação, o técnico português que está ao serviço de Angola, Pedro Gonçalves, garantiu que o objectivo é chegar mais distante na prova. “Não assumimos que vamos conquistar a prova, mas tudo faremos para vencer todos os jogos”, prometeu.