A equipa feminina de andebol no escalão júnior, Casa do Pessoal do Porto do Lobito, da província de Benguela, recebeu e venceu, neste sábado, o clube 1° de Agosto, por 27-25, em partida a contar para a grande final do campeonato, disputada no Pavilhão do Matrindindi, nas terras das acácias rubras.
As lobitangas, apesar de alguns aspectos superiores do adversário, como é facto de as militares terem sido campeãs da edição passada, não baixaram a guarda mostrando determinação e força de vencer desde os primeiros minutos de jogo.
Com uma campanha impecável, seis vitórias em seis jogos, as portuárias confirmaram o título de forma incontestável.
O Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas, felicitou a equipa pela conquista inédita: “Este é um feito histórico para a Casa do Pessoal e para o Porto do Lobito. As atletas, treinadores e toda a equipa técnica estão de parabéns pelo empenho e dedicação que culminaram nesta vitória. Este título é um orgulho para a nossa instituição e para a cidade do Lobito.”
Orgulhoso, o presidente do clube, António Cassoma, destacou o mérito da conquista: “Este título é de todos, das atletas que deram o seu melhor em campo, dos treinadores que acreditaram no projecto e de toda a equipa técnica e dirigente que trabalha diariamente para elevar o nome do Porto do Lobito. Estamos a formar campeãs dentro e fora do campo.”
O Huambo foi o grande vencedor do Prémio Município de Melhor de Angola, tendo encaixado 100 milhões de kwanzas. O administrador da região, Francisco Jamba, admite ouvir os...
Ler maisDetails