O avançado marroquino, Brahim Díaz, lidera a lista dos melhores marcadores, com cinco golos. O egípcio Mohamed Salah está na segunda posição com quatro tentos apontados, os mesmos que o nigeriano Victor Osimhen
Aluta pela bota de ouro do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2025, que decorre no Reino de Marrocos, está ao rubro, uma vez que tem três candidatos com faro de golo. De acordo com a estatística que a este jornal teve acesso, seis jogadores que amanhã entram em acção para a disputa das meiasfinais pode sagrar-se melhor marcado da competição.
Entretanto, Brahim Díaz, de 26 anos, (atleta do Real Madrid e da selecção de Marrocos) é quem lidera a lista dos melhores marcadores, com cinco golos apontados, mercê de cinco jogos realizados.
Na segunda posição está o craque do Liverpool e da selecção do Egipto, Mohamed Salah, de 33 anos, com quatro tentos, os mesmos que tem o avançado nigeriano Victor Osimhen (primeiro fez cinco jogos, ao passo que o segundo cinco).
No ‘top-4’ dos melhores marcadores da prova mais importante do calendário da Confederação Africana de Futebol (CAF), o destaque também recai para o avançado do Bayern Munique da Alemanha e da selecção senegalesa, Nicolas Jackson, de 24 anos, que surge com apenas dois golos.
Os jogos das meias-finais aprazados para hoje entre Senegal e Egipto, às 17:00; Marrocos e Nigéria, a partir das 20 horas, serão decisivos para os atletas supracitados.
Por outro lado, o avançado da Nigéria, que actua no Atalanta de Itália, Ademola Lookman, de 28 anos, lidera a lista dos jogadores que mais fazem assistências na prova que encerra no dia 18 deste mês.
O nigeriano também tem mostrado veia-goleadora, uma vez que soma três golos na sua conta pessoal. Apesar de não estar a fazer um torneio de encher os olhos, o avançado do Senegal e do Al-Nassr (Arábia Saudita) tem três assistências.









