O Campeonato Nacional individual absoluto e feminino, nas variantes Clássica, Rápida e Blitz, inicialmente marcado para a província do Uíge de 20 a 29 do corrente mês, foi adiado para o período de 1 a 10 de Setembro próximo.
A medida, tomada pelo novo elenco da Federação Angolana de Xadrez (FAX), visa garantir melhores condições logísticas e competitivas para os participantes. Além disso, o órgão reitor do “desporto ciência” sublinhou que a cidade de Malanje vai acolher o Campeonato Nacional de Juniores Sub-20 de 16 a 23 no mês que se avizinha.
Sob a alçada organizativa da Associação Provincial de Xadrez do Uíge (APXU), a prova promete reunir os melhores jovens talentos em transição para o escalão sénior.
Neste momento, os xadrezistas têm vindo a aprimorar os aspectos mentais de modo a representarem os respectivos clubes com elevado sentido de responsabilidade.
Já no final do ano, o Campeonato Nacional por equipas, nas variantes Standard e Blitz, será disputado no Namibe, de 13 a 21 de Dezembro. Sabe este jornal que está tudo assegurado para o êxito das provas inseridas no quadro de massificação da modalidade.
Por: Kiameso Pedro