A Confederação Africana de Futebol (CAF) aprovou, no sábado, o Estádio Nacional Tundavala e o Estádio Nacional 11 de Novembro para acolher jogos da fase preliminar das Afrotaças edição 2025/2026.
De acordo com os estádios aprovados, as equipas angolanas que estarão engajadas nas provas organizadas pelo órgão reitor do futebol africano terão de utilizar os estádios supramencionados.
Deste modo, o Petro de Luanda, campeão nacional, vai jogar frente ao Cerlec de Joachim FC das Ilhas Maurícias, em jogo a contar para a segunda mão da primeira pré-eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões, no Estádio Nacional 11 de Novembro.
Para a Taça Nelson Mandela, o Kabuscorp do Palanca terá pela frente o Kaizer Chiefs da África do Sul, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O 1.º de Agosto também utilizará o gigante da Camama.
Já o Wiliete de Benguela, outro representante na Liga dos Campeões, poderá jogar diante do Young African da Tanzânia, no Estádio Nacional Tundavala.
Os jogos estão aprazados para o mês de Setembro. A África do Sul, com treze, e Marrocos, com dez, são os países com maior número de palcos aprovados para essa fase.