Cabo-verdianos e ivorienses lutam nesta noite, às 19:00, pelo apuramento antecipado para os quartos-de-final do Afrobasket 2025, em jogo referente à segunda jornada do grupo A.
No Pavilhão Welwitschia Mirabilis, na cidade de Moçâmedes, na província do Namibe, as duas chegam com o moral em alta, porque venceram na ronda inaugural. Para o desafio desta noite, a equipa que comentar menos erros poderá chamar para si os dois pontos.
Dada a estatística da jornada, os cabo-verdianos entram em campo teoricamente em vantagem, visto que contam com o apoio dos adeptos, em função da língua portuguesa, algo que aconteceu no desafio de quarta-feira.
Por sua vez, os ivorienses terão primeiro de trabalhar muito defensivamente, porque na ronda anterior sofreram 70 pontos, uma percentagem que revela os erros defensivos.
No entanto, como cada jogo tem a sua história e o adversário de hoje chama-se Cabo Verde, o que deverá obrigar a Côte d’Ivoire apostar no jogo exterior. Aliás, os ivorienses devem também procurar tirar proveito nas jogadas debaixo da tabela, mas não será tarefa fácil.
Porque os cabo-verdianos têm o poste Tavares, que será um problema para a selecção adversária. Na última ronda, o Cabo Verde vai medir forças diante do Rwanda, ao passo que a Côte d’ivoire terá pela frente a República Democrática do Congo (RDC).