Cabo-verdianos e camaroneses decidem nesta terça-feira, às 17:00, na cidade da Praia, a liderança do grupo D de acesso ao Mundial 2026, a disputar-se nas Américas. O jogo referente à oitava jornada está a ser aguardado com enorme expectativa pelos amantes do desporto-rei, uma vez que restarão apenas duas rondas para o término da campanha.
Cabo Verde lidera o grupo D da zona africana de qualificação, com 16 pontos, seguido dos Camarões (15), Líbia (11), Angola (sete), Maurícias (cinco) e Essuatíni (dois). Os 54 países africanos foram divididos em nove grupos de seis selecções (de A a I), apurando-se directamente os vencedores de cada grupo para o Mundial 2026.
Tolerância de ponto
O Governo cabo-verdiano vai conceder tolerância de ponto na tarde de terça-feira, para permitir aos funcionários públicos da ilha de Santiago acompanharem o jogo dos Tubarões Azuis frente aos Leões Indomáveis. Sabe-se, igualmente, que parte da receita da bilheteira do referido jogo será destinada a apoiar a população de São Vicente, que enfrenta momentos difíceis, após ver-se afectada pela tempestade que assolou a referida ilha daquele arquipélago, localizado ao largo da costa da África Ocidental, provocando nove mortos e várias pessoas desabrigadas.