O Gil Vicente perdeu no último domingo com o Sporting, por duas bolas a uma, em partida em que o angolano Jonathan Buatu foi titular pelos “gilistas”, no Estádio José Alvalade, na cidade de Lisboa.
Os comandados de César Peixoto adiantaram-se no marcador aos 26 minutos por intermédio de Félix Correia, na transformação de uma grande penalidade, em desafio que contou para a 32.ª jornada da Primeira Liga.
O guarda-redes da formação leonina, Rui Silva, adivinhou o lado para o qual Félix Correia rematou, mas não conseguiu evitar que o esférico entrasse no canto superior esquerdo da baliza.
Depois de ter ficado em desvantagem, os pupilos de Rui Borges mudaram o chip e restabeleceram a igualdade aos 81 minutos com remate certeiro de Maximiliano Araújo.
O Sporting virou o resultado nos descontos após um remate de Eduardo Quaresma, que foi além do alcance de Andrew.
Em função deste resultado, Sporting e Benfica partilham a liderança da prova, com 78 pontos. Por seu lado, o Gil Vicente mantém-se no décimo quarto lugar com 32 pontos.
Desta feita, leões e águias medem forças na próxima ronda, no sábado, 10, a partir das 18:00 (hora de Angola). O avançado do Sporting (Gyokeres) lidera a lista dos melhores marcadores com 38 golos, seguido por Pavildis (Benfica) com 18.
Por: Kiameso Pedro