O atleta do Okulupuka Team, Paulino Holua, conquistou, este sábado, a Corrida BFA 32 ANOS, em ambos os sexos, que teve lugar na Nova Marginal de Luanda. Para concretizar o feito, o atleta teve o registo de 29 minutos e 50 segundos, numa distância de 10 quilómetros. João Cativa, seu colega de equipa, quedou-se pelo segundo lugar ao cronometrar o tempo de 23 minutos e 53 segundos.
Severino Vicente, que representa as cores do Petro de Luanda, terminou na terceira posição, com o registo de 30:19. Na categoria feminina, Josefina Baptista, do Caminhada do Kilamba, foi a mais rápida, com o tempo de 36 minutos e 2 segundos.
Por seu lado, Margarida Tchicuenje, do Novos Corredores, ocupou o segundo lugar (36:18), enquanto Delfina Amanuesse (Amigos do Asfalto) ficou na terceira posição, com 38:09.
De acordo com um documento ao qual este jornal teve acesso, o vencedor de cada categoria foram contemplados com taças, medalhas e valores monetários. Os vencedores levaram para casa 500 mil kwanzas, ao passo que os segundos receberam 400 mil.
A organização do certame atribuiu 300 mil kwanzas para os terceiros colocados e 200 para os quartos. Com o “forte apoio” da Federação Angolana de Atletismo (FAA) e da Associação Provincial de Luanda, o evento contou com a participação de 998 atletas.
Por: Kiameso Pedro