O objectivo do órgão reitor da modalidade, liderado por Luís John, é promover não apenas o desenvolvimento desportivo, mas também a valorização profissional dos fazedores do jiu-jitsu
Adireção da Federação Angolana de Jiu-jitsu, encabeçada por Luís John, realiza, nos próximos, dias visitas de trabalho a clubes desportivos da cidade de Luanda, com o objectivo de fortalecer o intercâmbio institucional no domínio desportivo.
Segundo apurou este jornal, durante o encontro com os clubes, a Federação prevê a assinatura de protocolos de cooperação com centros de formação técnico-profissional. “Neste âmbito, encontram-se já em fase avançada os contactos com duas instituições, que manifestaram total disponibilidade para a formalização dos referidos protocolos nos próximos dias, estando igualmente garantidas vagas em cursos de formação técnico-profissional”, garantiu a fonte federativa.
A mesma fonte explica que as áreas de formação contempladas incluem Contabilidade Geral, Auditoria Financeira, Secretariado Executivo, Assistente Administrativo, Informática e Marketing Digital, destinadas a atletas e dirigentes. “Esta iniciativa insere-se no compromisso da Federação Angolana de Jiu-jitsu em promover não apenas o desenvolvimento desportivo, mas também a valorização profissional dos atletas e dirigentes”, afirmou.









