Adirecção do Bravos do Maquis do Moxico enviou, nesta segundafeira, quatro jovens jogadores para um estágio intensivo de um mês nas terras de Nelson Mandela. De acordo com um documento ao qual este jornal teve acesso, a iniciativa resulta de uma parceria estratégica com a Academia Pretoria University FC High Performance Center, sediada em Haitfield.
Os atletas selecionados para esta experiência internacional são Cueta, Bany, Milson e Tiago, todos vistos como promessas do clube e potenciais reforços para a equipa principal nos próximos tempos.
A delegação é liderada pelo secretário técnico Paulo Tomás, que está encarregado de acompanhar de perto o processo de integração e avaliação dos jovens no centro de alto rendimento sul-africano.
Com este estágio, o pelouro de Manuel Docas procura garantir que os seus talentos evoluam dentro das quatro linhas e ganhem maturidade e visão de jogo, ao conviverem com diferentes métodos e realidades competitivas.
Além do crescimento individual dos atletas, o clube acredita que esta experiência irá reflectirse positivamente na performance da equipa principal a médio e longo prazo, fortalecendo a identidade competitiva do Maquis nas provas sob a égide da Federação Angolana de Futebol (FAF).
Por: Kiameso Pedro