A Associação Provincial de Andebol de Luanda (APANDLA) vai promover, em parceria com a Associação de Treinadores de Andebol de Angola (ATAA), o primeiro curso de formação de monitores de andebol referente à época desportiva 2025/2026.
De acordo com uma nota da associação a que este jornal teve acesso, a acção formativa está agendada para o período de 12 a 17 de Janeiro do ano que se avizinha e enquadra-se nos esforços das entidades organizadoras para o reforço da base técnica do andebol nacional, com particular incidência na formação de novos quadros para o sector.
A regulamentação do curso estará sob responsabilidade da APANDLA, através do seu Departamento Técnico Desportivo, área vocacionada para a formação, que ficará encarregue de assegurar todas as condições necessárias à realização e viabilidade da iniciativa.
O principal objectivo do curso é capacitar os participantes para o exercício da função de treinador de andebol, dotando-os de conhecimentos técnicos, pedagógicos e organizacionais fundamentais para o desenvolvimento da modalidade.
A nota acrescenta que a formação será ministrada de forma presencial, no Auditório Paulo Bunze, afecto à Federação Angolana de Andebol, e decorrerá em horário matinal, facilitando a participação dos interessados provenientes de diferentes contextos desportivos.
As inscrições para o curso já se encontram abertas e devem ser efectuadas na sede da Associação Provincial de Andebol de Luanda, durante o horário normal de expediente.
Para a candidatura, os interessados deverão apresentar uma cópia colorida do Bilhete de Identidade, bem como uma fotografia tipo passe, documentos considerados obrigatórios para a formalização da inscrição.
Por: Kiameso Pedro









