A Gala de Condecoração do Afrobasket 2025, realizada, ontem, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA),em Luanda, distinguiu Angola como Nação anfitriã do torneio que mobilizou todo o continente africano.
Na ocasião, o ministro da Juventude e Desportos, Rui Luís Falcão Pinto de Andrade, falou em nome do Presidente da República, João Lourenço, tendo sublinhado o simbolismo do momento.
“Este ano de 2025 tem, para nós, um valor muito especial. Angola celebra 50 anos de Independência. Meio século de liberdade, coragem e esperança. Não poderia haver melhor forma de assinalar este marco do que acolher o maior torneio de basquetebol africano”, assinalou.
O titular destacou ainda o poder do desporto como instrumento de união e de futuro: “Este momento não é apenas de Angola. É de toda a África. É a prova de que juntos podemos sonhar mais alto, ir além, ultrapassar todos os obstáculo e vencer. Que os 50 anos de Independência de Angola sejam também um marco para um futuro de esperança, união e vitórias para todo o continente”.
O evento contou com a presença do secretário-geral da FIBA, do presidente da FIBA África, do presidente da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), bem como de diversas autoridades nacionais e estrangeiras.
O Governo Provincial do Cubango lançou, nesta sexta-feira, a 1ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo do Cubango (PREPJOC) para reconhecer o mérito e o trabalho dos profissionais...
Ler maisDetails