Os Palancas Negras prosseguem, hoje, os trabalhos de preparação, tendo em vista a partida de quinta-feira com a selecção queniana, pontuável para a segunda jornada do grupo A do CHAN 2025, que se disputa no Quénia, Uganda e Tanzânia
A derrota diante da selecção marroquina, no último domingo, por duas bolas sem resposta, fez soar os alarmes no seio da Selecção Nacional de futebol de honras e gerou contestação sobre a equipa técnica liderada pelo português Pedro Gonçalves.
Por um lado, os Palancas Negras vão medir forças na próxima ronda com um adversário que está moralizado, depois de ter vencido na estreia a República Democrática do Congo (RDC), por uma bola a zero. Por outro lado, o combinado nacional apresentou muitas fragilidades nas saídas de bola, assim como no momento defensivo, elementos que podem vir a ser explorados pelos quenianos.
Para ultrapassar este adversário, a selecção angolana precisa de resolver estes aspectos o mais depressa possível para não colocar em causa as aspirações no evento continental. Em declarações à imprensa, o médio dos Palancas Negras, Além, prometeu que o grupo fará mais e melhor no próximo encontro com o Quénia, sublinhando que o desaire com os magrebinos faz parte do passado.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em