O sete nacional sénior masculino de andebol estreia-se na 27.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de Kigali, Ruanda, defrontando o Uganda, em jogo da primeira jornada do grupo B, no Pavilhão BK Arena, a partir das 11:00 (hora de Angola)
O sete nacional pretende melhorar o oitavo lugar alcançado na edição passada que se disputou, na cidade do Cairo, em 2022. Para entrar com o pé direito no evento continental, os comanda- dos de Filipe Cruz sabem melhor do que ninguém que devem condicionar as melhores unidades do Uganda e explorar as suas melhores características.
Em declarações à imprensa, o presidente da Federação Angolana de Andebol (FAAND), José do Amaral “Maninho”, disse não ter dúvidas de que a selecção fará uma campanha exemplar no africano, justificando que as condições foram asseguradas.
Durante a preparação na região de Estarreja, em Portugal, o sete nacional realizou vários jogos com equipas locais para elevar os níveis competitivos. Nos cinco desafios disputados, os pupilos de Filipe Cruz venceram um, empataram dois, igual número de derrotas.
POR: Kiameso Pedro
Leia mais em









